top of page
Doutora em Ciências da Linguagem
(Université de Grenoble-Alpes, França)
Buscar
Fabiane Puntel Basso
1 de set. de 20201 min de leitura
Fatores determinantes para uma boa leitura: Consciência Fonológica.
As evidências científicas mostram que as crianças que apresentam melhores habilidades de consciência fonológica já na Educação Infantil têm
1 visualização0 comentário
Fabiane Puntel Basso
31 de ago. de 20201 min de leitura
Fatores determinantes para uma boa leitura: Letramento
Fatores determinantes para uma boa leitura: Letramento
7 visualizações0 comentário
Fabiane Puntel Basso
21 de mar. de 20202 min de leitura
É possível facilitar a entrada da criança no mundo da escrita e prevenir dificuldades?
É possível facilitar a entrada da criança no mundo da escrita e prevenir dificuldades de alfabetização?
4 visualizações0 comentário
Fabiane Puntel Basso
20 de mar. de 20201 min de leitura
Avaliação coletiva da Fluência e Compreensão de Leitura Textual
Avaliação coletiva da Fluência e Compreensão de Leitura Textual
1 visualização0 comentário
Fabiane Puntel Basso
12 de nov. de 20191 min de leitura
O que é uma escola de alta qualidade pedagógica na Educação Infantil?
O que é uma escola de alta qualidade pedagógica na Educação Infantil?
4 visualizações0 comentário
Fabiane Puntel Basso
3 de out. de 20191 min de leitura
Desmistificando a memória na Educação
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Todos os atos e todos os pensamentos revelam memórias (reconhecimento, identidade, rotinas de execução, compreensão,...
3 visualizações0 comentário
Fabiane Puntel Basso
2 de out. de 20192 min de leitura
Memória e Aprendizagem: o que fazer para a criança não esquecer o que aprende?
Qual o segredo para fazer com que a memória de curto prazo torne-se uma memória de longo prazo?
O que determina quais memórias serão permane
80 visualizações0 comentário
Fabiane Puntel Basso
16 de ago. de 20193 min de leitura
Não basta saber ler, é preciso entender. Mas como avaliar a compreensão de leitura textual?
Esse texto mostra, de maneira resumida, como é importante avaliar adequadamente a compreensão de leitura textual em crianças. Ler é muito ma
115 visualizações0 comentário
bottom of page