top of page
Buscar

Avaliação coletiva da Fluência e Compreensão de Leitura Textual

  • Foto do escritor: Fabiane Puntel Basso
    Fabiane Puntel Basso
  • 20 de mar. de 2020
  • 1 min de leitura

Feliz em ter participado desse artigo recém publicado!

Um estudo que teve a colaboração de pesquisadoras da UFMG, UFRGS e UnB.

O estudo apresentou o processo de desenvolvimento de um instrumento para avaliação coletiva da fluência e da compreensão leitora de adolescentes.

A construção do instrumento foi realizada em sete etapas, que englobou desde a seleção inicial de textos, análises de juízes especialistas, análises computadorizadas até o estudo do efeito da escolaridade no desempenho dos alunos que foram avaliados por meio desse instrumento. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀


Participaram do estudo 100 alunos regularmente matriculados do 6º ao 9º ano de escolas públicas. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀


Quem tiver interesse pode acessar o artigo na íntegra pelo site da revista.





 
 
 

Comments


bottom of page